sábado, 14 de julho de 2012

Algumas mudanças precisam acontecer.


Que as religiões, se concentrem na vida aqui no mundo; que busquem aliviar os cansados e oprimidos antes de prometerem facilidades. Visitem os doentes, antes de tentarem decodificar os mistérios da dor. Que aprendam a dar com a mão esquerda e não busquem recompensas financeiras com a mão direita.

Que os lideres voltem a caminhar junto aos pobres; que façam estágio na casa de um sofredor; que acordem cedo, sintam o aroma do café preto, que a visão da dificuldade enfrentada pelos machucados pela vida, amorteça a ganancia.

Que as mensagens feitos nos templos imitem as brincadeiras infantis onde ninguém é dono de nada, nenhum projeto definitivo, e não se separam as pessoas entre lideres e liderados. Já que o Reino Eterno não é dos adultos, mas dos pequeninos desprovidos de amargura, rancor e tanta briga.

Que os bancos das igrejas sejam transformados em gangorras e balanços; que os cultos e missas vire festa parecida com aniversários de crianças, com muita alegria, dança, e sem hora para terminar.

Alguém pode pensar que sou um sonhador, mas sonhar bobagens e permitir que eles floresçam, prefiro continuar ser um sonhador.

Proponho trégua entre os lideres religiosos. Chega de incompreensão. Basta de tanta coisa absurdas em nome de Deus.

SE CRER GERA AMOR E ÓDIO COM A MESMA INTENSIDADE, CONCENTREMOS NOSSAS FORÇAS NA TERNURA.