sábado, 2 de julho de 2011

Que história você vai Contar?


Você dará tristemente os detalhes da vida de um homem obstinado que nunca se permitiu ser incapacitado pelas coisas trágicas em sua vida? Eu espero contar um tipo de história diferente. Minha história não será sobre um Deus que removeu o caos da minha vida. Minha história será, essencialmente, que a despeito disso - e a despeito de todos os obstáculos, confusão e temores - confiei em Deus. Direi que Ele nunca tirou minhas inseguranças, mas por seu amor encontrei a coragem. O que capacitará cada um de nós a contar histórias e que posso falar. Posso amar. Posso estar presente, e minha presença pode tirar os outros de seu silêncio sufocante. Deus nos chama para sermos fortes em lugares quebrados. Se as pessoas trouxerem tanta coragem a este mundo que o mundo tenha de matá-la para quebrá-las, então é claro que ele as matará. O mundo quebra a todos, e depois disso muitos ficam fortes nos lugares quebrados. Há momentos sagrados que nos transformam para sempre, momentos que nos levam a uma jornada que jamais imaginamos. Aprendi que ser homem não é uma fórmula para ser descoberta ou um segredo para ser revelado. Não há nenhuma peça faltando na minha alma que precise ser reaplicada da mesma forma que um membro arrancado é reimplatado no corpo. O verdadeiro problema não é o que nos falta. Antes a verdadeira tragédia tem sido a nossa recusa de pôr em prática aquilo que é mais verdadeiro a nosso respeito. Não falo nem vivo perfeitamente; de fato, ao escrever este texto estou dolorosamente consciente de minhas inseguranças e fracassos. Mas algo mudou para mim. Encontrei a esperança que gostaria de partilhar com vocês. Esta esperança não é um código para ser seguido cuidadosamente mas uma história misteriosa a qual adentrar. Minha esperança é CRISTO! Aqui fico.