quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Não leve ressentimentos para 2012.


Ressentimento é sentir de novo. É deixar ressoar o sentimento experimentado.

Leve pessoas. Sendo necessário, perdoe ou peça perdão. Geralmente as duas coisas serão necessárias, pois ninguém está sempre e totalmente certo. Respeite as pessoas que não quiserem fazer a mesma viagem com você.

Não existe nenhuma pessoa no mundo que não tenha passado ou que não esteja passando por uma situação que possa gerar ressentimento. De todos os problemas que machucam um coração, o ressentimento é o mais difícil de ser enfrentado, pois além de machucar ele torna-se uma fonte de novas feridas.

O coração não tem a menor condição de hospedar nada que seja negativo. Feito para o amor, ele não sabe como lidar com nada que não seja o amor.

De nada adianta ficarmos imaginando como seria lindo um mundo sem problemas e como seria maravilhosa uma relação sem atritos. Além de não ajudar a criar esse mundo ideal, tal imaginação cria dificuldades para conviver com o mundo real.

Não faça nada que cause danos à sua consciência. Ouça todo mundo que você confia, tome as suas decisões, e assuma as responsabilidades. Não se importe em contrariar pessoas que você ama, pois as que também amam você detestariam que você fosse falso com elas ou se anulasse por causa delas

Deus cuida de mim cooperando comigo para dar significado positivo a todas as minhas circunstâncias, inclusive para transformar em bem o mal que veio contra mim.

Quando o ressentimento existe na alma, ele suga tudo de bom que passa pela nossa órbita. Passa um sorriso, mas ele é sugado pelo ressentimento; passa uma oportunidade de sermos generosos, mas ela é sugada; passa uma amizade, mas ela é sugada, e assim vai, até que resultado é que a pessoa fica aprisionada na escuridão e, assim : ela não sorri mais, não consegue mais fazer amizades, não é capaz de agir com generosidade, não se doa mais, não acredita em mais nada, perde a esperança e não vê mais graça na vida.

Quando a alma é um buraco negro, o mundo todo é escuro.

Para pensar......

Estavam no meio da mata um mineiro e seu parente da cidade grande. De repente surge um terrível leão rugindo na frente dos dois. Um olhou para o outro. Imaginem o que devem ter pensado. O mineirinho, sossegado, se assentou num toco de árvore, retirou a pesada bota que estava usando e colocou um tênis muito mais leve e macio. O parente começou a rir e caçoar do coitado do mineirinho.

- Deixa de ser bobo. Você acha que com este tênis vai correr mais do que um leão?
O mineirinho, já se levantando, respondeu:

- Eu não estou pensando em correr mais do que o leão. Eu só preciso correr mais rápido do que você!

O TÊNIS QUE NOS FAZ CORRER MAIS RÁPIDO DO RESSENTIMENTO É O PERDÃO.