sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A porta está aberta. Preciso entrar e tomar o meu lugar.


Para ser franco, minha jornada tem sido árdua e foi marcada por muitos desapontamentos e sucessos.

Todos passamos pela vida querendo mais para nós mesmos, lutando para sermos melhores e tentando atingir lugares mais altos. O problema é que, às vezes, não conseguimos e ficamos desiludidos com nossas metas e sonhos: até desistimos por completo e deixamos de lutar pelo que havíamos decidido fazer.

Imagine-se sentado diante de uma lareira vazia esperando que ela aqueça o ambiente: ela não sai se acender sozinha; é preciso colocar lenha dentro dela e acendê-la para que então comece a aquecer. Não sei quanto a você, mas quero poder acender minha lareira!

Que obstáculos você enfrenta em sua vida?

Para superá-los é preciso fazer uma coisa simples: é necessário enfrentá-los. Não há sentido em se desviar e caminhar em outra direção; cedo ou tarde outro obstáculo surgirá e, desta vez, você encontrará ainda mais longe de suas metas e seus sonhos. É sua postura, e somente ela, que o fará solucionar os problemas e desafios ou fugir deles.

Encaro o fracasso como sucesso. Vou explicar.

" Se você fizer pontaria nas estrelas e atingir um poste de luz, fique satisfeito, pois pelo menos acertou alguma coisa. Se você tentar atingir um objetivo e não obtiver o resultado esperado, não deixe que aquilo que o mundo chama de fracasso o desanime. Pelo simples fato de tentar, você mudou para algo novo em sua vida; você ultrapassou o ponto em que se encontrava quando começou". (J.H)

Nem tudo o que fazemos na vida funciona, mas só o fato de tentarmos nos faz caminhar para frente. Nós iremos falhar se nunca aprendermos com nossas experiências.

Não permita que algo desagradável em relação aos outros ou até a si mesmo o atrapalhe, pois, quando se trata de lutar pelo que desejam, muitas pessoas costumam seguir o caminho menos complicado.

Não desistir jamais!