quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fé.

A fé e o querer nos sustentam durante aqueles períodos de escuridão e de incerteza. A vida pode ser difícil e pode haver ocasiões em que ela não faz o menor sentido. Estes são momentos que exigem fé e querer.

Em todos os momentos, você está escolhendo se alinhar com o seu verdadeiro caminho ou se afastar dele, não existem ações neutras. Mesmo o menor dos gestos tem uma direção própria, conduzindo você para mais perto ou para mais longe de seu caminho, quer você dê conta disso ou não.

Quero transformar as energias da minha tristeza numa bela obstinação; não vou desperdiçar o que me foi dado pela Graça.

Quero aproximar mais meu coração da poesia; serei cuidadoso com quem trata a vida com doçura.

Quero encarar a ameaça anônima como um aviso; que Deus me ajude a nunca tratar meu Próximo com desdém.

Quero transformar meu pranto em dança; vou manter-me leve, mesmo que tropece em meus cadarços.

Quero procurar Deus entre os esfarrapados, os excluídos e os nus; abandonarei a busca de Sua presença nos catecismos e doutrinas sistemáticas.

Quero caminhar sem grandes pretensões; optarei pela estrada menos trilhada.

Quero acolher o momento fugaz com zelo dobrado; viverei meus últimos anos com uma nova intensidade

"A vida é rara, tão rara!".