quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ser Pai..... Waldemar Rezende


Se o trato diário com amigos e colegas já exige uma boa dose de atenção, compreensão e respeito, o bom convívio entre pais e filhos exige mais ainda. A intimidade e o contato constante entre membros de uma mesma família acalma e acalenta a relação.
Ser pai é um eterno aprender. O importante é ter sabedoria e coragem para superar as dificuldades e tentar melhorar. É acreditar na própria capacidade e amadurecer de uma forma sincera. É formar-se como pessoa, saber apreciar novos encontros e relações. É ser humano, compreendendo os limites que a vida nos coloca, mas nunca fugindo das oportunidades que ela nos traz.

Ser pai não é fácil, principalmente diante da vigilância de uma sociedade  que cobra estabilidade e perfeição de um personagem que é, essencialmente humano.

Consciente de meus pecados, inadequações e imaturidades, desejo crescer. 

Entendo que os meus maiores inimigos moram dentro de mim. Mas sei também que a possibilidade de humanizar-me depende da capacidade de reconhecer a beleza do meu interior. Se demônios me aterrorizam com vícios, anjos me incentivam com virtude. E nessa maré, que sobe e desce, avanço rumo à vocação de ficar parecido com meu querido pai Waldemar Rezende.