sexta-feira, 8 de abril de 2011

Escolho ser feliz.


È terrível quando nos vêem nos nossos piores momentos. Talvez seja por isso que derramemos sós as nossas lágrimas mais sentidas. Tememos que os amigos se cansem das nossas aflições, e assim as guardamos para nós, especialmente as mais feias, que não conseguimos superar.

Mas lágrimas sem platéia, sem alguém que ouça e se comova com elas, mantêm abertas as feridas. Quando alguém ouve os nossos lamentos e permanece ao nosso lado, sentimos algo mudar dentro de nós. O desespero parece menos necessário; a esperança começa a brotar onde antes só havia dor.
Estamos tão acostumados a lutar, a sofrer e a nos sacrificar que muitas vezes, ignoramos as opções mais simples. Quando estamos infelizes, sentimo-nos presos em armadilhas mentais e emocionais. As grades da dor, do medo, da culpa e do sofrimento parecem tão reais que não ousamos acreditar que podemos simplesmente sair caminhando, livres. 

Você não veio para se unir à loucura deste mundo. Você veio para ser livre. E não é um ser vazio, mas, sim, cheio de presentes para oferecer. Não diminua sua alegria; deixe-a inspirá-lo. Não restrinja sua criatividade; deixe-a aflorar. Não mascare sua vontade de brincar; simplesmente brinque. 
O chamado da vida e  da liberdade é poderoso demais para que se resista a ele. Ame agora e ficará livre do medo; seja alegre agora e estará livre da dor; permita-se ter a paz agora e se libertará do conflito; perdoe agora e ficará livre do sofrimento.

O "verdadeiro segredo" da felicidade é que não existe segredo. A felicidade não é uma coisa que se pode ter ou tocar; é simplesmente algo que carregamos em nosso coração.
Sei que parece simples demais, tolo demais ou absurdo demais, mas pode funcionarExiste uma grande diferença entre procurar a felicidade e escolher ser feliz.

PEÇA, ACREDITE, RECEBA!