sábado, 11 de setembro de 2010

Cultivando um Amigo.

A amizade está para além dos alvos comuns, dos interesses compartilhados, ou das mesmas histórias. É mais forte do que a atração física, mais profunda do que a solidariedade ou um projeto de vida. A amizade é a alegria de dar e receber, de amar e sofrer, de confiar e entregar sem reservas. É estar com o outro, mesmo quando não podemos nem aumentar a alegria, nem diminuir a tristeza. A amizade é o encontro de almas que promove a nobreza do amor.
O individualismo, a busca pela realização pessoal, tem criado em nós  uma sensação falsa de preenchimento e uma percepção cínica da amizade. De um lado, nossa vida pode ser resumida na busca por um amigo, na renúncia da solidão, mas, por outro, rejeitamos a idéia de qualquer relacionamento cuja intimidde levante suspeita sobre nossa integridade e comprometa nossa liberdade.
Amigos são dádivas de Deus. Não os fabricamos, apenas os recebemos com alegria e gratidão e os cultivamos com amor e dedicação. Precisamos de Deus para aprender a amar nossos amigos e precisamos dos amigos para seguir amando a Deus.
Peço perdão a você , amigo que me esqueci de agradecer por sua lealdade.