domingo, 5 de setembro de 2010

Solidariedade

 
 
Esta é uma palavra que está muito distante da vida dos homens atualmente. Significa amor, compaixão, misericórdia, companheirismo, ajuda, compreensão para com aqueles que necessitam de atendimento e que dependem frequentemente de nós.

Não se trata de amar ou ajudar aqueles a quem devemos gratidão ou respeito. É alguém bem perto de nós  que requer naquele exato momento uma ajuda, um socorro, uma palavra, uma resolução, e a nossa colaboração será importante.

Estamos vivendo num mundo onde o que predomina é o nosso "EU". O que EU preciso, o que EU gosto, o que EU sonho etc. Depois vou olhar para a minha família em alguns aspectos, e pensar, quando sobrar tempo, nos outros.

VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR QUANDO FOI QUE PRATICOU UMA ATO DE SOLIDARIEDADE?

Não vai depender da amizade que você tem pela pessoa, e, sim, da necessidade física, econônima, religiosa ou amorosa do necessitado.

Pense bem!

Seja uma simples companhia por algumas horas ou resolver um problema para alguém que não tenha condições, ou estar ao lado de um leito oferecendo a sua mão, ou ajudando alimentar, levando o alimento à boca, ou mesmo calado, apenas com sua presença, já está praticando solidariedade.

Vamos nos unir mais, murmurar menos, amar e doar mais, pois Deus tem muitas bençãos para nos dar.

Repito: Solidariedade não é recompensar com seus préstimos; isto é gratidão. É ajudar o necessitado, seja ele quem for: vizinho, seu irmão, sua família, aquele que você não conhece, TODOS.

Em cada noite, ao deitar-se, pergunte a si mesmo: Hoje eu fui solidário com alguém? Ore a Deus e agradeça.